Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Já é possível viajar com o seu animal de estimação na Uber

Esta novidade está disponível, numa primeira fase, em Lisboa, no Porto e na região do Algarve.

Já é possível viajar com o seu animal de estimação na Uber
Notícias ao Minuto

09:02 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Uber

A Uber anunciou que já está disponível em Portugal o serviço Uber Pet, que permite que os passageiros levem consigo os seus animais de estimação nas viagens realizadas através da plataforma. Esta novidade está disponível, numa primeira fase, em Lisboa, no Porto e na região do Algarve.

"O Uber Pet é mais um exemplo do compromisso da Uber em continuar a desenvolver tecnologia e inovação em Portugal ao mesmo tempo em que ouvimos e atendemos às diferentes necessidades dos nossos utilizadores. Queremos, com isso, oferecer mais um serviço de mobilidade inclusivo, desta vez para quem precisa de viajar com o seu animal de estimação de uma forma tranquila e segura", refere Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este lançamento, explica a Uber, vem responder a uma crescente procura dos utilizadores que vivem com animais de estimação.

Os utilizadores vão poder selecionar o Uber Pet como uma nova opção de viagem dentro da aplicação da Uber, que será apresentado como um serviço independente, tal como outros produtos disponíveis na plataforma como o UberX, UberXL, Uber Green, Comfort ou Black.

"O preço exato e o tempo de espera estimado serão exibidos antes de solicitar a viagem. Com tarifas equivalentes à modalidade UberX, mas com uma taxa adicional de dois euros por cada viagem, a opção Uber Pet traz mais conforto e tranquilidade para as viagens com animais de estimação, já que o motorista estará sempre previamente avisado que irá transportar um animal no interior do veículo", adianta a plataforma. 

Leia Também: Uber suspendeu serviço em parte da Bélgica

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório