Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

A partir de amanhã, teletrabalho é recomendado para todas as empresas

Há novas regras para conter a pandemia em Portugal a partir do dia 1 de dezembro. Uma delas é que o teletrabalho passa a ser recomendado para todas as empresas, independentemente da sua dimensão.

A partir de amanhã, teletrabalho é recomendado para todas as empresas
Notícias ao Minuto

10:34 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Teletrabalho

A questão tem levantado dúvidas, mas fonte do Ministério do Trabalho assegurou ao Notícias ao Minuto que a recomendação do teletrabalho se aplica a todas as empresas, independentemente da sua dimensão. "Não existe limite mínimo de trabalhadores, sendo abrangidas todas as empresas", disse a mesma fonte.

A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo Jornal de Negócios, depois de o decreto-lei ter suscitado várias interpretações. Fonte do Ministério da Administração Pública assegurou ao Negócios que o Estado será também abrangido pela medida.

A partir de quarta-feira, dia 1 de dezembro, entram em vigor novas medidas para tentar controlar a pandemia em Portugal, uma das quais a recomendação do teletrabalho. 

Mais tarde, para a "semana de contenção de contactos", no início de janeiro, está mesmo prevista a obrigatoriedade do teletrabalho, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19. 

O teletrabalho tinha deixado de ser recomendado a 1 de outubro.

Em agosto já tinha sido dado um passo no sentido da redução do recurso ao teletrabalho, com o Governo a decidir então que esta modalidade deixava de ser obrigatória nos concelhos de maior risco, passando apenas a ser recomendada em todo o território continental.

A proporção da população empregada em teletrabalho foi de 12,7% no terceiro trimestre, abrangendo 617.600 pessoas, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

[Notícia atualizada às 11h19]

Leia Também: Doze municípios candidatam-se a Capital Europeia da Cultura em 2027

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório