Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo aprova orçamento de 14 milhões

A Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo aprovou o orçamento para 2020, no valor de 14.157.435 euros, valor que visa "recuperar tempo perdido" e garantir aos munícipes que se realizarão projetos há muito ambicionados.

Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo aprova orçamento de 14 milhões
Notícias ao Minuto

10:15 - 30/11/21 por Lusa

Economia Orçamento

Segundo a autarquia, no orçamento aprovado na segunda-feira "estão plasmadas grandes obras e outros projetos ou ações que assumem uma relevância no domínio da gestão corrente e das necessidades" dos munícipes.

Trata-se de "um documento que não se esgota nos formalismos legais que lhe estão inerentes, pois transporta-se para o suporte da ambição do desenvolvimento do território, sobretudo, agora, num contexto atípico de incerteza e imprevisibilidade associadas à crise pandémica por via da covid-19 e ainda de contexto de disparidades e desequilíbrios territoriais", justificou o presidente da Câmara, Carlos Condesso.

No seu entender, os projetos que este documento integra vão permitir "robustecer a economia local, atrair mais fluxos turísticos e criar melhores condições de vida para quem reside no concelho".

Ao mesmo tempo, o orçamento honra "os compromissos do passado e que darão a garantia da continuidade de projetos e ações outrora assumidos, em relação aos quais o município está vinculado", acrescentou.

Carlos Condesso garantiu que o executivo "encetará todos os esforços para o estímulo à inovação, ao apoio ao tecido empresarial local, à requalificação da oferta turística, ao apoio social à população, principalmente à mais carenciada e mais envelhecida", e para garantir "condições de atratividade para os mais jovens".

O documento será submetido à Assembleia Municipal para aprovação em dezembro, com o objetivo de entrar em vigor no primeiro dia de 2022.

Leia Também: Taxa Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório