Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apritel: Tarifa social de Internet reflete "compromisso dos operadores"

A tarifa social de Internet, destinada a consumidores com baixos rendimentos, entra em vigor em janeiro e terá um valor de 6,15 euros.

Apritel: Tarifa social de Internet reflete "compromisso dos operadores"

A associação dos operadores de comunicações eletrónicas Apritel considera que a tarifa social de Internet, que entrará em vigor no arranque do próximo ano, reflete o "compromisso dos operadores para a coesão social e inclusão digital". 

Esta tarifa social "espelha o esforço dos operadores de comunicações eletrónicas no reforço da coesão social e o seu compromisso com a inclusão digital, garantindo um acesso adequado à Internet de banda larga a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A tarifa social de Internet, destinada a consumidores com baixos rendimentos, entra em vigor em janeiro e terá um valor de 6,15 euros (IVA incluído), disse à Lusa o secretário de Estado para a Transição Digital.

"Este é um contributo sólido dos operadores para acelerar o processo de transição digital, trazendo benefícios para toda a economia e para a sociedade no seu conjunto, num contexto em que, mais do que nunca, as famílias, as empresas e as mais diversas instituições necessitam de ter mais e melhor acesso a serviços de comunicações digitais para a sua vida profissional e pessoal", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Bolsas europeias em baixa, com receios da nova variante

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório