Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

ONI garante utilização de energia 100% renovável

Com base no acordo, a Acciona Energia vai fornecer energia 100% renovável para os 'data centers' e para o consumo interno da ONI.

ONI garante utilização de energia 100% renovável
Notícias ao Minuto

16:24 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Oni

A ONI, operador português integral com soluções convergentes de Comunicações, Cloud e Cibersegurança, chegou a acordo com a Acciona Energia, empresa especializada em produção e fornecimento de energias renováveis, para reforçar o compromisso para reduzir a pegada carbónica.

Com base no acordo, a Acciona Energia vai fornecer energia 100% renovável para os 'data centers' e para o consumo interno da ONI.

"O ambiente é uma das prioridades da nossa empresa. O anúncio de que os nossos data centers em Portugal vão passar, a partir de agora, a ser alimentados com energia 100% renovável é mais um passo em direção ao nosso objetivo de reduzir ao máximo a nossa pegada ecológica", diz Nuno Saraiva, CEO da ONI, citado em comunicado. 

Deste modo, o data center de Lisboa (Matinha), um dos maiores do país com mais de 2.000 m2 e o data center da Maia, dedicado aos clientes empresariais localizados no Norte do país, que reúnem as mais avançadas soluções de conectividade, segurança e eficiência energética, passam a utilizar energia 100% renovável.

A parceria de cinco anos entre as duas empresas não só garante o fornecimento de energia 100% sustentável, mas também permitirá que cada kW utilizado nos seus data centers seja certificado com garantias de origem 100% renovável, emitidas pela EEGO e rastreado através da tecnologia blockchain.

Leia Também: Eunice Muñoz após despedida dos palcos: "Sinto-me sempre amada"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório