Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

5G: Vodafone já pode iniciar exploração comercial das frequências

A Vodafone Portugal já pode iniciar a exploração comercial das frequências 5G, depois da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) ter aprovado hoje a emissão do título dos direitos de utilização de frequências (DUF) à operadora.

5G: Vodafone já pode iniciar exploração comercial das frequências
Notícias ao Minuto

15:31 - 29/11/21 por Lusa

Economia 5G

Em comunicado, a entidade liderada por João Cadete de Matos salienta que aprovou hoje a decisão relativa à emissão do título dos DUF atribuídos à Vodafone Portugal, a qual foi "adotada na sequência do pagamento efetuado pela empresa dos valores devidos" pelo espectro que ganhou no leilão 5G.

"Assim se conclui, para esta empresa, o processo do leilão e atribuição das frequências" e "a partir de agora" a Vodafone Portugal "pode dar início à exploração comercial das frequências atribuídas", refere a Anacom.

A Autoridade Nacional de Comunicações "continuará a dar, como tem vindo a fazer, máxima prioridade à emissão dos títulos na sequência da concretização, por parte dos licitantes, dos pagamentos e do envio das respostas às audiências prévias relativas aos projetos de decisão relativos a esses títulos".

Na semana passada, mais concretamente no dia 26 de novembro, a Anacom aprovou a emissão do título dos DUF atribuídos à NOS e à Dense Air.

Os DUF do leilão 5G foram atribuídos a cinco entidades: Dense Air, Dixarobil Telecom, Meo (Altice Portugal), NOS, Nowo Communications e Vodafone Portugal.

Leia Também: Selecionador diz que organização e superação serão armas contra Alemanha

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório