Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

João Leão confia que "forte recuperação da economia" vai continuar

Apesar de mais uma vaga da pandemia, Leão continua confiante na "forte recuperação", alertando que "não podemos ignorar o efeito que a pandemia está a ter na Europa".

João Leão confia que "forte recuperação da economia" vai continuar
Notícias ao Minuto

12:07 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Leão

O ministro das Finanças, João Leão, confia que a economia portuguesa vai prosseguir a trajetória de "forte recuperação", apesar de mais uma vaga da pandemia. 

"Portugal tem-se mantido como um país com uma alta taxa de vacinação, a economia continua bastante aberta e em atividade. O Governo tomou um conjunto de medidas preventivas para evitar o avanço da pandemia, mas procurando não afetar ou condicionar a atividade económica e, por isso, esperamos a continuação de uma forte recuperação da economia em Portugal", disse o ministro das Finanças, em declarações aos jornalistas e transmitidas pela RTP3. 

Contudo, o governante diz que Portugal não pode ignorar o que se está a passar na Europa: "Não podemos ignorar o efeito que a pandemia está a ter na Europa e isso terá efeitos de curto prazo", disse João Leão, esperando que depois do inverno prossiga a recuperação. 

Questionado sobre a possibilidade de ser implementada uma medida semelhante à das moratórias, Leão descartou essa possibilidade: "Por enquanto, ao nível das moratórias não se adivinham novas medidas nesse sentido."

Relativamente ao défice, o ministro das Finanças disse que "ainda é cedo" para perceber se o valor vai ficar abaixo do previsto este ano. Esta segunda-feira, o Negócios adianta que tudo indica que os resultados do défice, este ano, serão melhores do que o esperado. 

Leia Também: Recusa vacina por ser testada em animais e morre infetado com Covid-19

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório