Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Acordos e investimentos na Feira Intra-Africana sobe para 42 mil milhões

O valor dos acordos comerciais alcançados na Feira de Negócios Intra-Africana (IATF) subiu para 42 mil milhões de dólares, anunciou hoje o Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank), atualizando o valor anteriormente anunciado.

Acordos e investimentos na Feira Intra-Africana sobe para 42 mil milhões
Notícias ao Minuto

11:47 - 29/11/21 por Lusa

Economia Afreximbank

"A segunda Feira de Negócios Intra-Africana (IATF) gerou um recorde de 42,1 mil milhões de dólares [37,3 mil milhões de euros] em comércio e acordos comerciais relativos a investimentos, de acordo com a última contabilização, que junta os números apresentados pelas agências de promoção dos investimentos na Argélia, Nigéria e África do Sul", lê-se no comunicado enviado esta manhã à Lusa.

Assim, acrescenta-se no texto, "a IATF 2021 ultrapassou o objetivo definido previamente de 40 mil milhões de dólares [35,4 mil milhões de euros] em comércio e acordos de investimento, indo bem além dos 32 mil milhões de dólares [28,3 mil milhões de euros] em transações alcançadas na primeira edição, no Cairo, Egito, em 2018".

Entre 15 a 21 de novembro, o encontro de investidores registou a participação de 11.828 pessoas em Durban e mais 27 mil participaram em formato virtual, oriundas de 128 países.

"O objetivo de 1100 expositores definido nos indicadores de desempenhado apresentados em 2019, na sequência da primeira Feira, no Cairo, em 2019, foi ultrapassado, tendo havido 1161 expositores e 838 empresas de 59 países, 46 dos quais africanos", acrescentou a responsável num comunicado enviado à Lusa.

A IATF registou a presença de sete chefes de Estado na sessão de abertura, com os presidentes da África do Sul, Nigéria, Malaui, Zâmbia, Zimbabué, Zanzibar e Ruanda a marcarem presença.

Abidjan, na Costa do Marfim, vai receber a terceira edição desta iniciativa, em 2023, seguindo-se ao Egito e à África do Sul, anunciou ainda a organização.

Leia Também: Feira Intra-Africana conclui negócios no valor de 32 mil milhões de euros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório