Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CEO da Lufthansa prevê proibição de voos para não vacinados no mundo

O diretor executivo (CEO) da companhia aérea alemã Lufthansa, Carsten Spohr, está convencido de que serão impostas globalmente proibições de voos para pessoas não vacinadas contra a covid-19.

CEO da Lufthansa prevê proibição de voos para não vacinados no mundo
Notícias ao Minuto

13:41 - 27/11/21 por Lusa

Economia Covid-19

"Observamos essa tendência globalmente", afirmou ao diário regional Westdeutsche Allgemeine Zeitung (WAZ), recordando, por exemplo, que os Estados Unidos só estão a aceitar a entrada de pessoas vacinadas e salientando que "a liberdade global será mantida para os vacinados e curados".

O CEO aludiu às vantagens da vacinação obrigatória, uma vez que esta entrará em vigor na Áustria e já vigora para o pessoal de voo da Swiss, subsidiária suíça da Lufthansa.

Tanto na Swiss como na Austrian Airlines, subsidiária austríaca do consórcio, praticamente todo o pessoal de voo está vacinado e na Alemanha estão mais de 90%, sublinhou.

Carsten Spohr acrescentou que a vacinação obrigatória é algo que "os políticos têm de decidir", ao referir-se à taxa de vacinação na Alemanha, uma das mais baixas da Europa, com apenas 68,4% da população vacinada.

"Sim, estou desiludido por um povo de poetas e pensadores não ser mais esclarecido e aberto em relação à medicina e às tecnologias modernas", lamentou.

Segundo o representante, a regra 3G - de 'geimpft, genesen, getestet' (vacinado, curado ou testado) - começou a ser aplicada esta semana em voos internos da Lufthansa também para a tripulação e, por enquanto, sem quaisquer problemas.

Leia Também: AO MINUTO: Omicron investigada em Lisboa; África do Sul "castigada"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório