Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Do subsídio de Natal ao apoio à família: 5 números relevantes da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Do subsídio de Natal ao apoio à família: 5 números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

08:04 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Numa semana em que o número de novos casos da Covid-19 continua a aumentar, o Governo foi 'obrigado' a aprovar novas medidas para tentar evitar a propagação da pandemia. Além disso, há uma nova variante que está a preocupar os cientistas. 

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • Já recebeu o subsídio de Natal? Sete dicas para gerir bem a 'folga' extra

Esta altura do ano é, para muitos, época de receber o (tão esperado) subsídio de Natal. O valor dá uma 'folga' extra ao orçamento, mas é essencial que destine uma parte à poupança, de modo a reforçar a sua almofada financeira para o futuro. Conheça aqui sete dicas para gerir bem este dinheiro. 

  • Ofertas de emprego aumentam para 23.606 (e 'nestes' setores crescem mais)

As ofertas de emprego ascenderam a 23.606 em outubro, o que significa um aumento de 54,3% em comparação com o período homólogo, de acordo com os dados divulgados, na segunda-feira, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

  • Endividamento do Estado, empresas e famílias sobe para 764,5 mil milhões em setembro

Em setembro, o endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) aumentou 0,6 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, para 764,5 mil milhões de euros, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), na segunda-feira.

  • Défice melhora 650 milhões até outubro atingindo os 6.673 milhões

O défice das contas públicas nacionais melhorou 650 milhões de euros (ME) até outubro face ao mesmo mês de 2020, totalizando 6.673 milhões de euros, de acordo com o Ministério das Finanças.

  • Apoio à família reativado na semana sem aulas (até ao dia 10 de janeiro)

O apoio à família será reativado na semana de janeiro sem aulas, como já aconteceu no passado, no âmbito das medidas contra a Covid-19 esta quinta-feira anunciadas, disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Pode consultar aqui tudo o que muda a partir de 1 de dezembro. 

Leia Também: Governo vinca importância da formação e literacia financeira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório