Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Novas medidas: AHRESP pede "mecanismos robustos de apoio"

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal propôs que fossem criados "mecanismos robustos de apoio" para auxiliar as empresas do setor.

Novas medidas: AHRESP pede "mecanismos robustos de apoio"

Em reação às novas medidas de controlo da pandemia, anunciadas pelo Governo na quinta-feira, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) propôs ao Executivo que fossem criadas medidas de apoio para auxiliar as empresas do setor. 

"Pelo impacto negativo que estas novas restrições irão provocar, a AHRESP já propôs ao Governo a criação de mecanismos robustos de apoio e reparadores destas consequências no domínio da liquidez e dos custos salariais", pode ler-se no mais recente Boletim Diário da Associação. 

Uma das medidas anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, foi que o certificado digital Covid-19 volta a ser obrigatório no acesso a restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento local, ginásios e eventos com lugares marcados.

Outra das medidas passa pelo encerramento das discotecas na semana de 2 a 9 de janeiro de 2022. Além disso, entre 2 e 9 de janeiro vão estar também encerradas as discotecas e bares, e o teletrabalho será obrigatório. 

"De entre as medidas anunciadas hoje pelo primeiro-ministro, na sequência do regime de calamidade que será decretado, os nossos setores foram visados, passando a ser obrigatório o certificado digital para acesso a restaurantes e também teste negativo para acesso a bares e discotecas,  além do uso obrigatório das máscaras em espaços fechados", adianta ainda a Associação. 

Leia Também: IEFP: Ofertas de emprego aumentam (e 'nestes' setores crescem mais)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório