Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Securitas Direct investe 45 milhões na compra de videovigilância

O Verisure, dono da Securitas Direct, chegou a acordo com a Arlo Technologies, passando a comercializar os seus produtos em Portugal, uma operação avaliada em 45 milhões de euros que vai trazer para o país videovigilância com inteligência artificial.

Securitas Direct investe 45 milhões na compra de videovigilância
Notícias ao Minuto

15:44 - 25/11/21 por Lusa

Economia Securitas Direct

"Chega a Portugal a videovigilância baseada em inteligência artificial através de câmaras de segurança 'wireless'. Este anúncio é realizado pela Securitas Direct graças ao acordo alcançado pela Verisure (grupo ao qual pertence a empresa) com a Arlo Technologies, empresa líder na Europa em câmaras de segurança", indicou, em comunicado, a empresa.

A parceria abrange a venda de operações comerciais da Arlo na Europa pela Verusure, uma operação avaliada em 45 milhões de euros, o que inclui a venda e distribuição de produtos e serviços da empresa, a gestão da marca na Europa e da sua base instalada, bem como o fornecimento multicanal.

De acordo com a mesma nota, as novas câmaras integradas nos sistemas de alarme da Securitas Direct distinguem pessoas, animais e veículos, enviando um alerta para o utilizador.

Através da aplicação móvel, é ainda possível aceder ao vídeo da câmara, em direto, e adaptar a vigilância às necessidades.

As câmaras estão ligadas à Central Recetora de Alarmes (CRA) da Securitas Direct e as imagens ficam armazenadas na 'nuvem' durante 30 dias.

"Completamos a nossa oferta de câmaras de segurança dando um passo em frente com uma câmara de videovigilância avançada. Estas câmaras são fáceis de instalar, 100% 'wireless', e com uma qualidade de imagem entre as melhores do mercado", apontou, citado na mesma nota, o diretor de 'marketing' da Securitas Direct, Fernando Solera.

Leia Também: Homem detido em Viseu para cumprimento de 13 anos e 9 meses de prisão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório