Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2021
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Edição

Gasóleo sobe 0,4 cêntimos e gasolina desce 1,2 cêntimos na última semana

O preço médio de venda ao público (PMVP) do gasóleo subiu 0,4 cêntimos por litro e o da gasolina desceu 1,2 cêntimos por litro na semana terminada em 22 de novembro, informou hoje a Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE).

Gasóleo sobe 0,4 cêntimos e gasolina desce 1,2 cêntimos na última semana
Notícias ao Minuto

14:38 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Crise/Energia:

No seu relatório semanal, a entidade fiscalizadora do setor indicou que "o PMVP do gasóleo simples subiu 0,4 cts/l e o da gasolina simples diminuiu 1,2 cts/l" entre os dias 15 e 22 de novembro.

Por outro lado, os preços de referência ENSE, na mesma semana, registaram uma redução de 2,6 cts/l e de 4,0 cts/l no gasóleo simples e na gasolina simples, respetivamente", disse a entidade.

"A semana de 15 a 19 de novembro ficou marcada por uma descida das cotações de petróleo, numa semana em que se fizeram sentir as preocupações face ao ressurgimento de novos casos de coronavírus que poderão condicionar, mesmo que em parte, a normalidade de alguns setores de atividade económica. As decisões de restrições e confinamentos em países como a Áustria e a Alemanha vieram reforçar esse receio por parte dos investidores, no final da semana", disse a ENSE.

Por outro lado, "continua a monitorização, por parte dos mercados, sobre a evolução da oferta, que segundo o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), poderá finalmente ultrapassar a procura e, deste modo, atenuar a atual pressão em alta sobre os preços do petróleo nos mercados internacionais", salientou a entidade no relatório.

Assim, destacou a ENSE, "o cenário do lado da oferta do mercado refletiu estas movimentações, tendo o petróleo Brent começado a semana a valer 82,05 dólares (fecho da primeira sessão) e encerrado a sessão de 19 de novembro de 2021 a valer 78,89 dólares (uma redução de 3,16 dólares)".

Leia Também: Identificado mais um caso de Covid-19 no Bayern Munique

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório