Portugueses são dos que mais temem divulgar informação financeira
Mais de metade dos portugueses que fazem compras online (64%) assumem o receio de partilhar dados financeiros para concretizar pagamentos em plataformas digitais.

© shutterstock

Economia informação financeira
Os cidadãos portugueses são dos que mais temem em revelar dados financeiros para fazer pagamentos online, de acordo com um estudo realizado pela Maru/Matchbox e divulgado pela PayPal. Mais de metade dos portugueses que fazem compras online (64%) assumem o receio de partilhar dados financeiros para concretizar pagamentos em plataformas digitais.
"Os dados do estudo revelam que este receio dos portugueses em divulgar informações financeiras ou dados dos seus cartões de débito e de crédito para pagar encomendas online supera o valor registado neste indicador em países como a Grécia (60%), a Bélgica (52%), a Irlanda (52%), a Polónia (49%), a Holanda (43%) ou a Suécia (40%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Apesar dos receios, o estudo revela que o comércio online está em altas na Europa e que Portugal acompanha a tendência, "por exemplo, na compra online de produtos de mercearia ou nos hábitos de encomenda online de comida em restaurantes para entrega ao domicílio".
De acordo com os mesmos dados, a poupança de tempo (72%), a possibilidade de evitar multidões nas lojas (40%) ou a preferência por não usar terminais de pagamento multibanco físicos para inserir o PIN (32%) são algumas das razões mais citadas pelos portugueses para justificar fazerem as suas compras de mercearia online.
Leia Também: Odisseias abre 27 espaços temporários (e contrata "mais de 100 pessoas")
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários