Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Portugueses são dos que mais temem divulgar informação financeira

Mais de metade dos portugueses que fazem compras online (64%) assumem o receio de partilhar dados financeiros para concretizar pagamentos em plataformas digitais.

Portugueses são dos que mais temem divulgar informação financeira
Notícias ao Minuto

13:25 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia informação financeira

Os cidadãos portugueses são dos que mais temem em revelar dados financeiros para fazer pagamentos online, de acordo com um estudo realizado pela Maru/Matchbox e divulgado pela PayPal. Mais de metade dos portugueses que fazem compras online (64%) assumem o receio de partilhar dados financeiros para concretizar pagamentos em plataformas digitais.

"Os dados do estudo revelam que este receio dos portugueses em divulgar informações financeiras ou dados dos seus cartões de débito e de crédito para pagar encomendas online supera o valor registado neste indicador em países como a Grécia (60%), a Bélgica (52%), a Irlanda (52%), a Polónia (49%), a Holanda (43%) ou a Suécia (40%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Apesar dos receios, o estudo revela que o comércio online está em altas na Europa e que Portugal acompanha a tendência, "por exemplo, na compra online de produtos de mercearia ou nos hábitos de encomenda online de comida em restaurantes para entrega ao domicílio". 

De acordo com os mesmos dados, a poupança de tempo (72%), a possibilidade de evitar multidões nas lojas (40%) ou a preferência por não usar terminais de pagamento multibanco físicos para inserir o PIN (32%) são algumas das razões mais citadas pelos portugueses para justificar fazerem as suas compras de mercearia online.

Leia Também: Odisseias abre 27 espaços temporários (e contrata "mais de 100 pessoas")

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório