Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street. Subida de rendimentos obrigacionistas leva Nasdaq para baixo

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção, com os índices Dow Jones Industrial Average e S&P500 a fecharem em alta e o Nasdaq em baixa.

Wall Street. Subida de rendimentos obrigacionistas leva Nasdaq para baixo
Notícias ao Minuto

23:23 - 23/11/21 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones valorizou 0,55%, para os 35.813,80 pontos, e o alargado S&P500 subiu 0,17%, para as 4.690,70 unidades.

Ao contrário, o tecnológico Nasdaq caiu 0,5%, para os 15.775,14 pontos.

A praça nova-iorquina está a viver uma semana mais curta, devido ao feriado do Dia de Ação de Graças, na quinta-feira, e à sessão encurtada na sexta-feira, e hoje passou um dia com alguma volatilidade, por força do menor volume de operações.

O rendimento da obrigação do Tesouro a 10 anos continuou hoje em alta, chegando aos 1,682%, o que aproveitou às empresas do setor financeiro e teve um efeito contrário nas do setor tecnológico.

"Estamos a ver a continuação da tendência de subida do rendimento da obrigação do Tesouro a 10 anos, mas obviamente não está a afetar o Dow ou o S&P500", disse Sam Stovall, o principal estratega de investimento da CFRA.

Em pano de fundo da sessão permaneceu a preocupação com a subida dos casos de infeções com o novo coronavirus em todo o mundo e a reintrodução de medidas de para travar os contágios em alguns países da Europa, que podem travar a procura.

Leia Também: Wall Street inicia sessão sem uma tendência clara

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório