Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Euro recupera mas continua abaixo de 1,13 dólares

O euro registou hoje uma ligeira subida, apesar de ainda negociar abaixo de 1,13 dólares, depois da publicação de dados económicos da zona euro.

Euro recupera mas continua abaixo de 1,13 dólares
Notícias ao Minuto

18:55 - 23/11/21 por Lusa

Economia Euro

Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1272 dólares, quando na segunda-feira à mesma hora negociava a 1,1258 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,1259 dólares.

O crescimento da atividade empresarial na zona euro acelerou em novembro depois de ter caído em outubro, segundo a Markit, que advertiu, no entanto, que o ressurgimento de casos de covid-19 ameaça prejudicar o trimestre em curso.

A estimativa do indicador PMI (Purchasing Managers' Index) 'flash' composto da atividade da Markit na zona euro - feito com base em inquéritos aos gestores de compras dos setores dos serviços e da indústria transformadora - subiu para 55,8 pontos em novembro, o nível mais alto dos últimos dois meses e 1,6 pontos acima dos 54,2 pontos de outubro, quando atingiu um novo mínimo de seis meses.

Apesar desta aceleração, os analistas da Markit assinalaram que a previsão para o final do quarto trimestre é de um crescimento consideravelmente mais fraco do que o do terceiro trimestre.

O euro, que chegou a 1,1275 dólares após a divulgação destes dados, recuou ligeiramente com o aumento da rentabilidade da dívida norte-americana a 10 anos para 1,66%.

A libra esterlina caiu em relação ao euro e ao dólar.

Leia Também: UE avança com 3,5 milhões para apoiar regressos de migrantes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório