Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1272 dólares, quando na segunda-feira à mesma hora negociava a 1,1258 dólares.
O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,1259 dólares.
O crescimento da atividade empresarial na zona euro acelerou em novembro depois de ter caído em outubro, segundo a Markit, que advertiu, no entanto, que o ressurgimento de casos de covid-19 ameaça prejudicar o trimestre em curso.
A estimativa do indicador PMI (Purchasing Managers' Index) 'flash' composto da atividade da Markit na zona euro - feito com base em inquéritos aos gestores de compras dos setores dos serviços e da indústria transformadora - subiu para 55,8 pontos em novembro, o nível mais alto dos últimos dois meses e 1,6 pontos acima dos 54,2 pontos de outubro, quando atingiu um novo mínimo de seis meses.
Apesar desta aceleração, os analistas da Markit assinalaram que a previsão para o final do quarto trimestre é de um crescimento consideravelmente mais fraco do que o do terceiro trimestre.
O euro, que chegou a 1,1275 dólares após a divulgação destes dados, recuou ligeiramente com o aumento da rentabilidade da dívida norte-americana a 10 anos para 1,66%.
A libra esterlina caiu em relação ao euro e ao dólar.
Leia Também: UE avança com 3,5 milhões para apoiar regressos de migrantes