Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Novas medidas? "Qualquer decisão a tomar deve ser devidamente ponderada"

AHRESP considera que o quadro atual não é comparável com o que se verificava há um ano e, por isso, pede que qualquer decisão sobre novas medidas seja "devidamente ponderada".

Novas medidas? "Qualquer decisão a tomar deve ser devidamente ponderada"
Notícias ao Minuto

09:32 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia alojamento e restauração

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera que qualquer decisão sobre novas medidas deve ser "devidamente ponderada" e que a "confiança não pode ser abalada". Isto, numa altura em que o número de novos casos da Covid-19 continua a aumentar e o Governo poderá adotar novas medidas. 

"A propósito da reunião do Infarmed, a AHRESP considera que qualquer decisão que o Governo venha a tomar deve ter como base uma análise realista e ter em conta as consequências para as atividades económicas. Perante a elevada taxa de vacinação completa em Portugal, a AHRESP considera que o quadro atual não é comparável com o que se verificava há um ano. Assim, e perante as enormes dificuldades que as nossas atividades económicas atravessaram ao longo dos últimos 20 meses, qualquer decisão a tomar deve ser devidamente ponderada", diz a AHRESP no seu mais recente Boletim Diário. 

O primeiro-ministro recebe na terça e quarta-feira os partidos com representação parlamentar sobre a situação epidemiológica em Portugal, antes de o Governo aprovar medidas contra a Covid-19, o que poderá acontecer no Conselho de Ministros de quinta-feira.

Este calendário, que ainda não foi oficialmente comunicado pelo Executivo, ficou praticamente fechado após a reunião de sexta-feira entre especialistas e responsáveis políticos, no Infarmed, em Lisboa, num momento em que o país regista um crescimento das taxas de incidência e de transmissão (Rt) da Covid-19.

No final da reunião do Infarmed, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa - ladeado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e pelo primeiro-ministro, António Costa - afirmou que continua a haver "conjugação total dos órgãos de poder político" na resposta à Covid-19, mas escusou-se a falar de medidas, remetendo essa decisão para o Governo, após consulta aos partidos.

Leia Também: Veja a lista de farmácias onde pode fazer testes gratuitos à Covid-19

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório