Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Concurso para conetividade digital lançado no fim 2021 ou início de 2022

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que no final do ano ou princípio do próximo será lançado o concurso público internacional para permitir conectar digitalmente todo o país.

Concurso para conetividade digital lançado no fim 2021 ou início de 2022
Notícias ao Minuto

00:01 - 21/11/21 por Lusa

Economia 5G

De acordo com a ministra, está a ser preparado o caderno de encargos para esse concurso público internacional, que irá para consulta pública em dezembro, após o que será lançado o concurso.

Numa entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, e sobre a aplicação das verbas resultantes do leilão do 5G, Ana Abrunhosa afirmou: "O problema é que nós temos territórios em branco, isso não é coesão territorial. O problema é garantir que esses territórios têm conectividade".

A ministra explicou depois que o Governo está a trabalhar com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) no levantamento dessas zonas brancas, com o apoio das operadoras, e que está também a ser preparado o caderno de encargos para o concurso, para permitir levar a conectividade digital fixa e móvel a todo o território.

Este mês, a Anacom aprovou o projeto de relatório do leilão de 5G, que terminou a fase de licitação em 27 de outubro e que atingiu um montante de 566,802 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório