Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Greve "não teve impacto na atividade da empresa", dizem os CTT

Empresa diz que a adesão rondou os 12%.

Greve "não teve impacto na atividade da empresa", dizem os CTT
Notícias ao Minuto

14:15 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia CTT

Os CTT – Correios de Portugal disseram, esta sexta-feira, que a greve não teve impacto na atividade da empresa, "tendo registado baixos níveis de adesão, na ordem dos 12%". 

Em comunicado, a operadora de correios disse que "dada esta baixa adesão, já esperada, os CTT congratulam-se por todas as suas Lojas CTT estarem abertas e, também, nas suas áreas operacionais não se verificarem quaisquer constrangimentos, garantindo desta forma, a regular e normal atividade sem perturbação para os nossos clientes".

Os trabalhadores dos CTT estão hoje em greve por melhores salários e condições de trabalho e contra a degradação do serviço prestado à população, aproveitando para manifestar o seu descontentamento junto ao Ministério das Finanças, em Lisboa.

"Os CTT respeitam o direito à greve dos trabalhadores da empresa, mas não podem deixar de lamentar que esta greve tenha surgido do nada, imediatamente após saber-se qual era o processo político em que se iria entrar nesta reta final do ano, princípio de 2022, e convocada para um dia junto ao fim-de-semana", diz ainda a operadora de correios, no mesmo comunicado. 

O sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e telecomunicações (SNTCT) e Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), que convocaram a greve, acusam a administração da empresa de estar a destruir os CTT e prometeram lutar contra a deterioração do serviço postal, pelo aumento dos postos de trabalho, "fundamental para prestar um serviço de qualidade", pelo aumento dos salários e pela manutenção dos direitos.

Leia Também: Parlamento aprova fim do regime excecional de libertação de reclusos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório