Altice não pretende alinear os ativos em Portugal, diz Dennis Okhuijsen

O diretor e conselheiro da Altice Europe, Dennis Okhuijsen, afirmou hoje que o grupo não pretende alienar a Altice Portugal e disse que, mesmo que tal fosse considerado, teria de ser algo "extremamente atraente".

Notícia

© Altice

Lusa
16/11/2021 14:31 ‧ 16/11/2021 por Lusa

Economia

Altice

 

Dennis Okhuijsen, antigo administrador financeiro da Altice Europe, falava na conferência telefónica de resultados da Altice International.

Questionado sobre a eventual venda da subsidiária portuguesa, Dennis Okhuijsen disse que não havia novidades sobre o tema.

"No final do trimestre anterior divulgámos publicamente que não existe um processo oficial de alienação em Portugal", referiu o responsável.

"Certamente, não estamos altamente incentivados a vender os ativos portugueses", acrescentou.

Agora, "como Portugal cristalizou os ativos de infraestrutura, é natural receber atenção intensiva de investidores que estão à procura de investir dinheiro nas mãos da infraestrutura", prosseguiu.

"Há muitas pessoas que oportunisticamente, eu acho, estão a olhar para ativos de infraestrutura, incluindo Portugal", considerou.

"Mas, como eu disse, não queremos nos desfazer de Portugal", asseverou, e mesmo que fosse considerado algo do género, teria de ser "extremante atraente, o que é um pouco contra-intuitivo" para o grupo em qualquer caso, rematou Dennis Okhuijsen.

Em 22 de outubro, a Bloomberg tinha noticiado que a Altice Portugal estava a equacionar a venda da operação em Portugal e que havia cinco potenciais interessados, sendo que a subsidiária portuguesa está avaliada em sete mil milhões de euros.

A Blackstone, a CVC Capital Partners, a Apollo Global Management,a EQT AB e operadora de telecomunicações espanhola Masmovil Ibercom estão entre os potenciais interessados no negócio, que está avaliado em 8,2 mil milhões de dólares, segundo fontes da Bloomberg.

Em 2015, a Altice pagou 5,5 mil milhões de pela aquisição da Portugal Telecom.

Leia Também: PJ efetua buscas no Instituto do Vinho da Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas