Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Altice não pretende alinear os ativos em Portugal, diz Dennis Okhuijsen

O diretor e conselheiro da Altice Europe, Dennis Okhuijsen, afirmou hoje que o grupo não pretende alienar a Altice Portugal e disse que, mesmo que tal fosse considerado, teria de ser algo "extremamente atraente".

Altice não pretende alinear os ativos em Portugal, diz Dennis Okhuijsen
Notícias ao Minuto

14:31 - 16/11/21 por Lusa

Economia Altice

Dennis Okhuijsen, antigo administrador financeiro da Altice Europe, falava na conferência telefónica de resultados da Altice International.

Questionado sobre a eventual venda da subsidiária portuguesa, Dennis Okhuijsen disse que não havia novidades sobre o tema.

"No final do trimestre anterior divulgámos publicamente que não existe um processo oficial de alienação em Portugal", referiu o responsável.

"Certamente, não estamos altamente incentivados a vender os ativos portugueses", acrescentou.

Agora, "como Portugal cristalizou os ativos de infraestrutura, é natural receber atenção intensiva de investidores que estão à procura de investir dinheiro nas mãos da infraestrutura", prosseguiu.

"Há muitas pessoas que oportunisticamente, eu acho, estão a olhar para ativos de infraestrutura, incluindo Portugal", considerou.

"Mas, como eu disse, não queremos nos desfazer de Portugal", asseverou, e mesmo que fosse considerado algo do género, teria de ser "extremante atraente, o que é um pouco contra-intuitivo" para o grupo em qualquer caso, rematou Dennis Okhuijsen.

Em 22 de outubro, a Bloomberg tinha noticiado que a Altice Portugal estava a equacionar a venda da operação em Portugal e que havia cinco potenciais interessados, sendo que a subsidiária portuguesa está avaliada em sete mil milhões de euros.

A Blackstone, a CVC Capital Partners, a Apollo Global Management,a EQT AB e operadora de telecomunicações espanhola Masmovil Ibercom estão entre os potenciais interessados no negócio, que está avaliado em 8,2 mil milhões de dólares, segundo fontes da Bloomberg.

Em 2015, a Altice pagou 5,5 mil milhões de pela aquisição da Portugal Telecom.

Leia Também: PJ efetua buscas no Instituto do Vinho da Madeira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório