Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cruzeiros esperam regresso em força em 2022 e estão a reforçar capacidade

O setor dos cruzeiros espera um regresso em força no próximo ano, sendo que para isso está já a reforçar capacidade, com 33 novos barcos, de acordo com um comunicado da International Cruise Summit.

Cruzeiros esperam regresso em força em 2022 e estão a reforçar capacidade
Notícias ao Minuto

14:30 - 15/11/21 por Lusa

Economia cruzeiros

O evento, que terá lugar nos dias 17 e 18 de novembro, avançou já com alguns dados, dando conta de que as empresas estão a registar "um nível de reservas excecional para 2022, sobretudo para a segunda metade", garantindo que os consumidores querem viajar com algum luxo, tendo em conta "o dinheiro que pouparam".

Para isso, lê-se na mesma nota, o setor do turismo de cruzeiros conta com 33 novos barcos, dos quais 13 serão de grande dimensão, "equipados com as últimas tecnologias disponíveis para minimizar o impacto no meio ambiente".

Todos os passageiros que embarcam num cruzeiro neste momento devem realizar um teste à covid-19 antes de embarcar, sendo que em várias companhias só podem viajar pessoas totalmente vacinadas.

O setor esteve quase paralisado devido à pandemia, sendo que este ano, 50% da frota conseguiu navegar implementando medidas de proteção contra a covid-19, de acordo com o documento. 

O congresso International Cruise Summit irá ter lugar em Madrid, a 17 e 18 de novembro, e conta com a presença de toda a indústria.

Leia Também: Governo "a ver" se pode aprovar Código da Atividade Bancária

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório