Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Débito direto: Se quer aderir para pagar impostos, este guia pode ajudar

Método de pagamento tem como vantagem fazer com que os contribuintes "deixem de se preocupar com o prazo de pagamento das suas obrigações fiscais", evitando assim "coimas e juros de mora". 

Débito direto: Se quer aderir para pagar impostos, este guia pode ajudar
Notícias ao Minuto

08:07 - 14/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Impostos

O débito direto é uma forma de pagamento quase automática, em que os montantes são debitados da sua conta bancária mediante a sua autorização. É possível, por exemplo, pagar impostos deste modo, o que evita o incumprimento de prazos com as Finanças. 

A Autoridade Tributária (AT) preparou um guia - ao qual pode aceder aqui - que explica como é que pode aderir ao débito direto, um método de pagamento que tem como vantagem fazer com que os contribuintes "deixem de se preocupar com o prazo de pagamento das suas obrigações fiscais", evitando assim "coimas e juros de mora". 

Como aderir ao débito direto? "A adesão ao pagamento de obrigações fiscais por débito direto é feita no Portal das Finanças através da celebração de contrato de adesão e do preenchimento da Autorização de Débito em Conta (ADC)", explica a AT.

O guia das Finanças explica ainda como é que os contribuintes podem aderir a este método de pagamento passo por passo ou até mesmo desistir, explicando também qual é o procedimento caso as coisas não corram bem. 

Leia Também: Quanto custa um débito direto? O que fazer para pagar assim as contas?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório