Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Deputada do PSD eleita relatora da comissão de inquérito

A deputada do PSD Ângela Guerra foi hoje eleita relatora da comissão de inquérito ao processo de encerramento dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP e contra do PS e do PCP.

Deputada do PSD eleita relatora da comissão de inquérito
Notícias ao Minuto

17:01 - 11/03/14 por Lusa

Economia Estaleiros

O PCP propôs a deputada Carla Cruz, mas foi rejeitada com os votos contra da maioria PSD/CDS-PP e a favor do PS.

A comissão de inquérito foi criada potestativamente após proposta dos deputados do PCP, do BE e de deputados do PS e tem no seu objeto que deve "indagar" as "circunstâncias e os termos em que foi decidida pelo Governo a extinção da empresa", com o despedimento de todos os seus trabalhadores, e em que foi efetuada a concessão dos respetivos terrenos ao grupo Martifer.

Na próxima quinta-feira vai ser ouvido o presidente do conselho de administração da EMPORDEF (Empresa Portuguesa de Defesa), Vicente Ferreira, que também já tinha prestado depoimento na comissão parlamentar de Defesa.

Para além do ministro José Pedro Aguiar-Branco, que foi hoje questionado pelos deputados, a comissão deverá ainda ouvir o anterior ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, por proposta do PCP, mas esta audição não está ainda agendada.

Na próxima semana, deverão ser ouvidos os elementos da comissão de trabalhadores dos ENVC e do sindicato representativo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório