Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Conselho de Ministros aprova Damasceno Dias para presidente da Cresap

O Conselho de Ministros aprovou hoje a designação de Damasceno Dias para presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), assim como dos três vogais permanentes que estavam indigitados.

Conselho de Ministros aprova Damasceno Dias para presidente da Cresap
Notícias ao Minuto

15:40 - 04/11/21 por Lusa

Economia Cresap

A informação consta do comunicado do Conselho de Ministros realizado hoje, que aprovou "a resolução que designa o presidente e vogais permanentes da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), respetivamente Damasceno Dias, João de Salis Gomes, Maria Cristina Pimenta Coelho e Maria Eugénia de Almeida Santos".

A designação acontece "após audição pela Assembleia da República, no dia 19 de outubro, e de acordo com os estatutos daquele organismo", acrescenta.

De acordo com os estatutos da Cresap, o presidente e vogais permanentes (entre um mínimo de três e um máximo de cinco) são providos, após audição pela Assembleia da República, por resolução do Conselho de Ministros, sob proposta da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Subdiretor-geral da área de Recursos Humanos e Formação da Autoridade Tributária e Aduaneira, Damasceno Dias sucede a Maria Júlia Ladeira, designada para o cargo de presidente da Cresap em março de 2017. Antes tinha sido presidida por João Bilhim.

Criada em dezembro de 2011, a Cresap tem por missão o recrutamento e seleção de candidatos para cargos de direção superior na Administração Pública e, ainda, a avaliação dos currículos e da adequação das competências das personalidades indigitadas para exercer cargos de gestor público ou cargos a estes equiparados a qualquer título.

Os estatutos determinam que o presidente e vogais devem ser selecionados de entre personalidades de reconhecido mérito profissional, credibilidade e integridade pessoal, sendo que os segundos devem ainda ter exercido atividade, preferencialmente, na área dos recursos humanos ou da Administração Pública.

Leia Também: Indicado para presidir à Cresap preocupado com nomeações em substituição

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório