Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

AHRESP pede "políticas de incentivo à contratação de profissionais"

A Associação diz que, ao longo dos últimos meses, "tem alertado de forma constante para a problemática da falta de trabalhadores no turismo" e diz que é necessário responder à escassez de recursos humanos. 

AHRESP pede "políticas de incentivo à contratação de profissionais"
Notícias ao Minuto

09:41 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Restauração

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou, esta quinta-feira, à criação de políticas de incentivo à contratação de profissionais e ao emprego para o setor do alojamento e restauração, de modo a responder à escassez de recursos humanos. 

"É fundamental que sejam criadas políticas de incentivo à contratação de profissionais e ao emprego nos nossos setores, para que a escassez de recursos humanos não constitua um travão à recuperação económica das nossas atividades", refere a AHRESP no Boletim Diário de quarta-feira. 

A Associação diz que, ao longo dos últimos meses, "tem alertado de forma constante para a problemática da falta de trabalhadores no turismo". 

Os dados do último inquérito realizado pela AHRESP revelam que 32% das empresas de alojamento e 67% de restauração já sentiram necessidade de contratar novos colaboradores este ano. Contudo, 78% das empresas de alojamento e 91% na restauração sentiram dificuldades no recrutamento

Leia Também: AHRESP pede mais apoios ao turismo e restauração porque maioria acabou

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório