Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

ASFAC promove sessão de formação financeira para jovens estudantes

ASFAC vai promover uma sessão de educação financeira junto de alunos do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional Técnico de Contabilidade da Escola Secundária Miguel Torga, em Massamá.

ASFAC promove sessão de formação financeira para jovens estudantes
Notícias ao Minuto

15:03 - 02/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia formação financeira

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) vai assinalar a celebração da Semana da Formação Financeira com a realização de uma atividade de educação junto dos mais jovens, anunciou esta terça-feira. 

Deste modo, no dia 4 de novembro, a ASFAC vai promover uma sessão de educação financeira junto de alunos do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional Técnico de Contabilidade da Escola Secundária Miguel Torga, em Massamá.O objetivo é promover conhecimento e capacitar os jovens com ferramentas que os permitam gerir as questões relacionadas com dinheiro e finanças de forma consciente e sustentável, tornando-os adultos mais conscientes e preparados numa perspetiva de educação financeira.

"O objetivo é promover conhecimento e capacitar os jovens com ferramentas que os permitam gerir as questões relacionadas com dinheiro e finanças de forma consciente e sustentável, tornando-os adultos mais conscientes e preparados numa perspetiva de educação financeira", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Na sessão, que terá como tema principal 'Como gerir as finanças pessoais', serão abordadas questões como a gestão do orçamento familiar, poupanças e utilização do crédito de uma forma responsável. 

Leia Também: Macau investiga empresa que declarou falsos trabalhadores por subsídios

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório