Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Kuwait considera que se justifica aumento da produção mundial de petróleo

O Governo do Kuwait disse hoje que os desafios que o mercado petrolífero enfrentará no próximo ano justificam um aumento da produção mundial de petróleo.

Kuwait considera que se justifica aumento da produção mundial de petróleo
Notícias ao Minuto

13:03 - 01/11/21 por Lusa

Economia Kuwait

"Existem vários desafios no mercado para 2022 que justificam o aumento da produção [de petróleo], para suprir as necessidades", afirmou o ministro do Petróleo do Kuwait, Mohamed al Fares, num comunicado enviado à agência de notícias daquele país árabe, Kuna, citado pela EFE.

A posição do Governo do Kuwait surge nas vésperas da reunião da Organização dos Países Produtores de Petróleo e aliados (OPEP+), na próxima quinta-feira.

Mohamed al Fares congratulou-se, ainda assim, pelo acordo alcançado na última reunião, em 04 de outubro, para manter o aumento mensal da extração de petróleo em 400.000 barris por dia e afirmou que "continuar a trabalhar nesta estratégia permitirá equilíbrio e estabilidade do mercado".

Na última reunião da OPEP +, que inclui 10 outros países produtores independentes, entre eles a Rússia, foi decidido manter a quota mensal de produção previamente acordada, apesar da grande subida dos preços nesta matéria-prima, nas últimas semanas.

A taxa de aumento a cada mês deve manter-se até setembro de 2022, embora no relatório sobre o mercado de petróleo, publicado no dia 13 de outubro, a OPEP tenha aumentado ligeiramente a quantidade estimada de petróleo de que o mundo vai precisar em 2021 e 2022, para 27,8 a 28,8 milhões de barris por dia.

Leia Também: Incêndio na maior refinaria estatal do Kuwait controlado pelos bombeiros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório