Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Postos de abastecimento já se podem registar na plataforma IVAucher

Consumidores poderão usar o desconto 'AUTOvoucher' a partir de 10 de novembro.

Postos de abastecimento já se podem registar na plataforma IVAucher
Notícias ao Minuto

11:18 - 01/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVAucher

"Os postos de abastecimento de combustíveis podem a partir de hoje, 1 de novembro, começar a registar-se na Plataforma IVAucher. Também os consumidores podem continuar a registar-se e a partir de 10 de novembro podem utilizar o desconto 'AUTOvoucher'", indicou o gabinete do ministro de Estado e das Finanças, João Leão, num comunicado esta segunda-feira enviado às redações. 

Nesta, o Governo recorda que "para ajudar os cidadãos e as famílias a fazer face ao aumento do preço dos combustíveis", foi decidido "atribuir um desconto de 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros/mês, nos consumos em postos de abastecimento de combustíveis, entre novembro de 2021 e março de 2022".

Este será operacionalizado na plataforma IVAucher e funcionará da seguinte forma: "Após um consumo num posto de abastecimento de combustíveis aderente, o desconto será reembolsado na conta bancária do contribuinte, no prazo máximo de dois dias úteis". 

E o valor não usado "transita para os meses seguintes". Quer isto dizer, esclarece o gabinete de João Leão, na mesma nota, que "se num determinado mês o contribuinte não gastar os seus 10 cêntimos por litro, num total de 50 litros, esse valor acumula e pode ser utilizado no futuro".

Associações vão colaborar com o Governo

O Executivo frisou também que as associações representativas das empresas do setor abrangido "colaborarão com o Governo e a entidade operadora do sistema - SaltPay - no sentido de apoiar os mais de 3.200 postos de combustíveis a registarem-se no site IVAucher a partir de 1 novembro de 2021".

Assim, o Governo "está confiante" que a "generalidade" dos postos irão aderir à iniciativa. "Cada posto de combustíveis terá ainda afixado em local visível um selo identificativo do Programa", explicita-se. 

Os consumidores que já estavam registados no Programa IVAucher estão automaticamente elegíveis para usufruir do 'AUTOvoucher'.

[Notícia atualizada às 11h33]

Leia Também: IVAucher dos combustíveis: Como funciona, como é pago e quando arranca?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório