Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Trabalhadores dos CTT marcam greve geral para 19 de novembro

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve no dia 19 de novembro, contra "a destruição dos CTT", a "deterioração do serviço postal" e pelo aumento dos postos de trabalho e salários, segundo um comunicado da Fectrans.

Trabalhadores dos CTT marcam greve geral para 19 de novembro
Notícias ao Minuto

15:51 - 29/10/21 por Lusa

Economia Fectrans

Na nota publicada hoje, a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) deu conta de que foi convocada uma "greve geral nos CTT e nas restantes empresas do grupo CTT no dia 19 de novembro de 2021", sendo que, nesse dia, está ainda marcada uma manifestação nacional em Lisboa.

"Vamos lutar contra a destruição dos CTT que está a ser levada a cabo por esta administração, contra a deterioração do serviço postal, pelo aumento dos postos de trabalho, que é facto fundamental para prestar um serviço de qualidade, pelo aumento dos salários e pela manutenção dos direitos", adiantou a Federação, na mesma nota.

A Fectrans realçou depois que a paralisação e protesto pretendem atingir "salários justos e dignos" bem como a "admissão de trabalhadores efetivos" e a "alteração do modelo organizacional em todos os setores da empresa".

A Federação apelou ainda a um "serviço postal com qualidade, assegurado pelo estado português" e protestou contra "o assédio e perseguição aos trabalhadores".

Os trabalhadores dos CTT também estiveram em greve há um ano, reivindicando aumentos salariais e reforço de colaboradores para o serviço postal, distribuição e chefes de estação.

Leia Também: Trabalhadores do Metro de Lisboa anunciam greve de 24 horas para novembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório