Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Mota-Engil ganha contrato para acabar com depósitos offshore da Petrobras

A Mota-Engil informou hoje que foi adjudicada à sua subsidiária brasileira um contrato no valor de cerca 140 milhões de euros para acabar com os depósitos no mar ('offshore') de equipamentos da Petrobras, na Bacia de Campos, no Brasil.

Mota-Engil ganha contrato para acabar com depósitos offshore da Petrobras
Notícias ao Minuto

20:02 - 28/10/21 por Lusa

Economia Mota-Engil

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil informou "que foi adjudicada à sua subsidiária brasileira, Empresa Construtora Brasil, em consórcio com uma empresa local, Sea Brasil (90%/10%), pela Petrobras, um contrato de construção no valor de cerca de 913 milhões de reais brasileiros, equivalente a 164 milhões de dólares norte-americanos [cerca de 140 milhões de euros]".

O contrato, explicou a construtora, consiste na "prestação de serviços de recolhimento, processamento e destinação final e alienação das linhas flexíveis dos 'Almoxarifados Submarinos' da Bacia de Campos" e tem o seu início programado ainda este mês.

Segundo a imprensa brasileira, a Petrobras anunciou, em maio, que iria abrir um concurso para contratar serviços de engenharia, com o objetivo de acabar com o almoxarifado submarino não autorizado, utilizado como depósito, na Bacia de Campos (estado do Rio de Janeiro), onde a Petrobras tem uma plataforma de exploração de petróleo e gás 'offshore'.

O contrato conseguido pela Mota-Engil tem a duração aproximada de cinco anos e, segundo a empresa, parte da faturação será efetuada em dólares norte-americanos (cerca de 110 milhões) e o restante em reais brasileiros.

"Com esta adjudicação, o Grupo vê reconhecido o seu desempenho passado perante um dos mais importantes 'players' na área de oil&gas no Brasil e vê reforçada a sua carteira de encomendas na região da América Latina com um contrato de médio e longo prazo", referiu a construtora, na nota enviada ao regulador do mercado.

Leia Também: Mota-Engil entre os interessados na gestão do corredor do Lobito

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório