Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Euro sobe após declarações de Lagarde sobre inflação

O euro subiu hoje após a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, ter admitido que a inflação vai continuar elevada durante mais tempo do que era esperado.

Euro sobe após declarações de Lagarde sobre inflação
Notícias ao Minuto

19:08 - 28/10/21 por Lusa

Economia BCE

Cerca das 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1680 dólares, quando na quarta-feira à mesma hora negociava a 1,1606 dólares.

O BCE fixou o câmbio de referência do euro em 1,1593 dólares.

A subida da inflação na Europa pode ser "mais longa do que o esperado", mas deve "recuar" em 2022, disse hoje a presidente do Banco Central Europeu (BCE), justificando a continuação das taxas de juro em níveis muito baixos.

"Ainda que a subida da inflação dure mais do que o previsto, esperamos que desacelere durante o próximo ano", declarou Christine Lagarde, após a reunião do Conselho de Governadores que decidiu manter todas as medidas adotadas anteriormente para apoiar a economia.

Nos Estados Unidos foram divulgados números considerados dececionantes sobre o crescimento da economia que penalizaram o dólar.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anualizado de 2% no terceiro trimestre, um abrandamento em relação aos três meses anteriores, quando o crescimento foi de 6,7%.

Leia Também: Subida da inflação pode durar mais, mas recuará em 2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório