Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

BEI apoia inovação e digitalização da Prosegur com empréstimo

O Banco Europeu de Investimento (BEI) vai financiar em 57,5 milhões de euros o processo de transformação digital e de sustentabilidade da empresa de segurança privada Prosegur, foi hoje anunciado.

BEI apoia inovação e digitalização da Prosegur com empréstimo
Notícias ao Minuto

10:59 - 28/10/21 por Lusa

Economia BEI

"Com o apoio do BEI, a empresa desenvolverá a plataforma GenzAI para criar novos serviços baseados em várias tecnologias como a inteligência artificial (IA), a automatização de processos, a Internet das coisas (IoT) e o 'blockchain'", lê-se num comunicado divulgado pelas duas entidades.

Segundo adiantam, "estes novos serviços terão aplicações nos campos da segurança empresarial e residencial, cibersegurança, gestão de tesouraria e externalização de processos".

Apontando a digitalização e a inovação como "fundamentais para acelerar o crescimento da empresa", a Prosegur diz esperar que, até 2023, "os novos produtos resultantes das suas iniciativas de inovação representem mais de 35% das receitas".

"O Plano de Inovação e Transformação Digital da Prosegur espera alcançar uma melhoria contínua dos processos, gerar eficiência nas operações e dotar-se da flexibilidade necessária para operar no contexto atual", refere a empresa, avançando estar "a desenvolver uma infraestrutura tecnológica que suporte o modelo operacional e lhe permita implementar a sua estratégia de inovação, com a qual está a desenvolver soluções e serviços que serão fundamentais para o seu futuro".

Neste âmbito, o plano de investimento da empresa inclui "a implementação de soluções sustentáveis para melhorar a eficiência energética das suas instalações", de acordo com o seu Plano Diretor de Sustentabilidade.

Também prevista está a colaboração com 'startup', que a Prosegur "convidará a participar no seu programa de inovação, promovendo iniciativas empresariais e apoiando novas empresas inovadoras".

Citado no comunicado, o vice-presidente do BEI, Ricardo Mourinho Félix, refere "o caráter inovador da Prosegur" e defende a necessidade de se "investir nas principais competências da Europa", apontando as tecnologias inovadoras e a digitalização como "áreas prioritárias para o BEI".

Já Javier Cabrerizo, diretor-geral da Prosegur, realça "a importância do apoio do BEI" aos projetos de transformação e inovação da empresa, que pretende "permanecer na vanguarda do setor" e "oferecer aos clientes os serviços mais inovadores para, em última instância, fazer do mundo um lugar mais seguro".

Leia Também: Após 'chumbo' do OE, Bruxelas terá "algumas consultas" com o Governo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório