Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Empresários do Minho apelam ao sentido de responsabilidade em nome do PRR

A Associação Empresarial do Minho (AEM) apelou hoje ao "sentido de responsabilidade" para que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) não seja posto em causa na sequência do chumbo do Orçamento do Estado.

Empresários do Minho apelam ao sentido de responsabilidade em nome do PRR
Notícias ao Minuto

20:59 - 27/10/21 por Lusa

Economia OE/Crise

Em comunicado enviado à Lusa, a AEM, com sede em Braga, lembra que o PRR está a entrar "numa fase fundamental" e sublinha que "a vida política portuguesa não pode nunca pôr em causa este programa tão estrutural" para a economia portuguesa.

"Não podemos acrescentar às debilidades identificadas no processo de materialização deste programa uma irresponsabilidade política que prejudique a sua execução", defende.

Para isso, a AEM apela ao "sentido de responsabilidade quer dos órgãos do Estado quer dos diversos atores da cena política portuguesa para que "não sejam postos em causa os mecanismos, projetos, financiamentos e programas a decorrer e que são estruturais para as empresas portuguesas e, consequentemente, para 80% dos cidadãos, que corresponde ao número de ativos empregados no setor privado"

"Este é o momento em que os agentes políticos têm a obrigação de demonstrarem a razão de ser da sua existência, ou seja, encontrar formas e soluções que viabilizem o país, que não estanquem o desenvolvimento económico, de forma a não porem em causa as empresas e os empregos, bem como todos os serviços, nomeadamente saúde, assistência social, educação e segurança", acrescenta o comunicado.

O Orçamento do Estado para 2022 foi hoje chumbado, na generalidade.

"A economia tem de estar acima dos episódios políticos que venhamos a viver, sob pena de esvaziar a razão de ser do próprio sistema político", remata a AEM.

Leia Também: Duodécimos limitam execução mensal até entrada em vigor de novo orçamento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório