Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Obras do Metro do Porto condicionam trânsito na Avenida de França

A circulação automóvel no troço inicial da Avenida de França, no Porto, vai estar impedida a partir de quinta-feira e até final de 2022, devido às obras de construção de uma nova estação de metro, foi hoje anunciado.

Obras do Metro do Porto condicionam trânsito na Avenida de França
Notícias ao Minuto

14:01 - 27/10/21 por Lusa

Economia Metro do Porto

Num anúncio publicado hoje na imprensa, a Metro do Porto refere que, a partir de quinta-feira (28 de outubro), "o trânsito automóvel no troço inicial da Avenida de França está impedido, passando a circulação a fazer-se através do terreno da futura Estação Casa da Música II".

Esta alteração, justifica a empresa, "deve-se ao arranque da construção da nova estação do metro, prevendo-se que [a empreitada] decorra até ao final de 2022".

A Metro do Porto acrescenta que, "após a execução da laje de cobertura da nova estação, e executada a requalificação urbanística envolvente, a circulação automóvel será reposta nos moldes atuais".

Segundo o anúncio, a Rua Dom António Barroso terá dois sentidos de circulação, enquanto este desvio se mantiver ativo, "estando garantido o acesso a garagens em toda esta zona".

A Rua Cónego Ferreira Pinto terá, por seu lado, alteração do sentido de circulação.

Em relação às paragens de autocarro, "situadas na Avenida de França e na rotunda, serão temporariamente relocalizados (ficando muito próximas das atuais)".

A circulação pedonal nesta zona será mantida assim como o acesso a habitações e a estabelecimentos de comércio e serviços, índica a Metro do Porto.

A construção da nova estação Casa da Música II insere-se no projeto da nova Linha Rosa da Metro do Porto, cujo contrato para a empreitada foi adjudicado ao consórcio Ferrovial/ACA, por 189 milhões de euros.

A Linha Rosa terá quatro estações e cerca de três quilómetros de via, ligando São Bento/Praça da Liberdade à Casa da Música, sendo que as obras deverão prolongar-se até ao final de 2023.

Leia Também: Avião com destino a Moscovo regressa ao Cairo após mensagem ameaçadora

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório