Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

CGTP aprova manifestação nacional para 20 de novembro

A CGTP decidiu hoje convocar uma manifestação nacional a realizar em Lisboa, em 20 de novembro, pelo aumento geral dos salários, a erradicação da precariedade, a redução do horário de trabalho e em defesa da contratação coletiva.

CGTP aprova manifestação nacional para 20 de novembro
Notícias ao Minuto

18:29 - 26/10/21 por Lusa

Economia CGTP

A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional da CGTP-IN, que teve em conta "o crescendo das lutas em todos os setores e a urgência de dar respostas aos problemas dos trabalhadores e do país".

"Este será um momento de grande importância, em que os trabalhadores de todos os setores de atividade trarão à rua as suas reivindicações concretas, em luta pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho, exigindo a valorização do trabalho e dos trabalhadores e uma política que garanta um futuro melhor num país desenvolvido que dignifique quem trabalha e produz a riqueza", considerou o Conselho Nacional na resolução aprovada.

A CGTP decidiu ainda "mobilizar toda a estrutura sindical para aprofundar a ação sindical e a intervenção nas empresas, locais de trabalho e serviços, defendendo os direitos e promovendo a intensificação da luta em torno das reivindicações concretas dos trabalhadores".

O aumento geral dos salários, a valorização das carreiras e profissões e o aumento do salário mínimo nacional serão os eixos centrais dessa luta, que convergirá na manifestação do próximo mês.

O Conselho Nacional da Inter salientou ainda a importância da preparação para o Encontro Nacional sobre Ação Reivindicativa e Contratação Coletiva, com o lema "Intensificar a luta e a ação reivindicativa! Afirmar o direito de contratação coletiva!", dia 28 de outubro, em Lisboa.

Leia Também: Municípios apelam aos deputados para aprovarem OE2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório