Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Maioria das empresas ainda nas fases iniciais da transformação digital

Estudo revela que 56% das empresas inquiridas ainda estão numa fase inicial do processo. Só 10% estão numa fase mais avançada.

Maioria das empresas ainda nas fases iniciais da transformação digital
Notícias ao Minuto

08:56 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A maioria das empresas (56,2%) encontra-se ainda nas fases iniciais da transformação digital, apesar de a pandemia ter acelerado o processo de digitalização, segundo o primeiro relatório de Deep Digital Journey da consultora LLYC, divulgado na segunda-feira. Só 10% estão numa fase mais avançada.

"É um grande desafio estar a par de todas as mudanças do mundo digital, perceber oportunidades e riscos e agir de forma estratégica e ponderada. As empresas, e especificamente os seus decisores, têm de estar em permanente atualização e formação, devem ter interesse em evoluir e não podem ter medo de arriscar e de se atualizarem e adaptarem às mudanças rápidas e disruptivas do mundo digital. Só desta forma vão conseguir proporcionar aos seus colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders as melhores valências e explorar realmente todas as potencialidades do seu negócio", refere Marlene Gaspar, Diretora Sénior de Engagement e Digital da LLYC, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O estudo, que faz parte do lançamento da nova unidade de Deep Digital Business da empresa, foram consultados mais de 200 executivos de marketing e comunicação de grandes empresas pertencentes a 16 setores e 12 países da Europa e América, tendo permitido ainda concluir que apenas 10,8% das empresas estão na fase mais avançada (deep digital).

O setor do Turismo e Lazer é o mais avançado no processo, enquanto o setor público é o menos avançado, lê-se no trabalho.

O estudo revela ainda que as empresas com um maior grau de transformação digital "geram mais negócios através dos seus canais digitais: mais de 70% das empresas na fase Deep Digital já geram mais de 20% das receitas por essa via". 

Leia Também: Vêm aí novas regras para as linhas de apoio ao consumidor. Eis o que muda

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório