Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Liberty lança marca com canal de venda direta de seguros automóvel

A Liberty Seguros anunciou hoje o lançamento da Génesis by Liberty Seguros, uma marca do seu primeiro canal de venda direta em Portugal de seguros do ramo automóvel, integrada na Liberty Europa (Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte).

Liberty lança marca com canal de venda direta de seguros automóvel
Notícias ao Minuto

11:30 - 25/10/21 por Lusa

Economia Liberty

A plataforma criada pela Liberty Mutual resultou de um investimento de 100 milhões de euros em tecnologia, o maior da empresa nos últimos anos, para desenvolver um ecossistema digital na 'cloud' pública.

Na apresentação da nova marca, o Chief Information Officer da Liberty na Europa, Alexandre Ramos, salientou que se trata de um seguro "de fácil contratação e competitivo" destinado a clientes digitais, que valorizam produtos adaptados a si.

"O cliente escolhe aquilo que precisa e não mais", disse o responsável.

Alexandre Ramos salientou, a propósito, que o mercado automóvel português tem 6,5 milhões de veículos em circulação e as marcas de seguro direto representam ainda apenas 6% do mercado.

"Na Liberty, a transformação digital já era um compromisso claro para o negócio da empresa antes do contexto da pandemia. Este ano, com a implementação do modelo de teletrabalho, a Liberty tornou-se uma seguradora 100% digital", disse o responsável pelas Vendas e Distribuição da Liberty Seguros na Europa, Jesus Nuñez.

A transição digital em curso em todos os setores da empresa advém de uma mudança nos hábitos dos consumidores que, nos seguros, procuram produtos cada vez mais personalizáveis, flexíveis e adaptados às suas necessidades reais, refere.

"Esta estratégia está totalmente alinhada com os nossos valores de colocar sempre as pessoas em primeiro lugar e permite-nos, não só ganhar mais confiança e notoriedade junto do público, como fazer crescer a marca através de uma maior carteira de clientes que, consequentemente, se traduzirá em melhores resultados globais para a empresa", acrescenta.

Os responsáveis reiteraram aos jornalistas a intenção da companhia de "investir na Europa e especificamente em Portugal".

Através do novo canal de venda direta da Liberty, os clientes podem subscrever uma apólice de seguro personalizada e pagar apenas pelo que necessitam.

A plataforma está disponível em tempo real e em qualquer lugar, e representa uma forma de contactar a Liberty de forma rápida e ágil.

Com esta iniciativa, a Liberty quer ser uma empresa acessível a qualquer tipo de procura e a primeira escolha na oferta e qualidade dos canais de distribuição, estando a criar um novo sistema à escala global comum a todos os países em que a Liberty opera.

O novo canal inicia a sua atividade com o seguro Génesis Automóvel, válido para veículos ligeiros de passageiros, para clientes individuais, através de apólices anuais.

As franquias são fixas e são oferecidas novas coberturas como proteção de animais domésticos, cadeiras de transporte para crianças, escolha a oficina e extensão territorial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório