Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estudo: Investidores estão mais focados no investimento sustentável

As conclusões são do estudo European Asset Allocation da Mercer. 

Estudo: Investidores estão mais focados no investimento sustentável
Notícias ao Minuto

10:10 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Os investidores estão a prestar mais atenção às questões ambientes e a voltar o foco para questões sociais, numa altura em que se fala cada vez mais sobre temas associados ao investimento sustentável, revela o estudo European Asset Allocation da Mercer. 

"Embora estejamos num momento extremamente desafiador para muitos investidores, o período de pandemia viu surgir um aumento de ativos em fundos de investimento sustentáveis ​​em toda a Europa, inclusivamente em Portugal", refere Rui Guerra, Partner eBusiness Leader de Wealth da Mercer Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Apesar das questões ambientais permanecerem em destaque, os investidores institucionais estão a começar a ampliar o seu foco em fatores sociais (27%), como capital humano e questões de direitos laborais para o próximo ano. Da mesma forma, 24% dos investidores pretendem aumentar a sua atenção nas questões ambientais, como, por exemplo, a biodiversidade.

"Apesar das questões ambientais continuarem a ser o foco principal, é interessante assistir ao facto de muitos investidores começarem a considerar o impacto social dos seus investimentos. Com a responsabilidade corporativa no topo das agendas, mais empresas querem ter um papel decisivo, apoiando questões como os direitos humanos, a igualdade de remuneração e a igualdade social", acrescenta Rui Guerra. 

Leia Também: Metalúrgica e eletrónica em maioria nos componentes produzidos cá

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório