Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Novo Banco apresenta hoje nova imagem: "Marca uma nova era"

A instituição bancária lança ainda uma nova assinatura de marca - 'Juntos fazemos o futuro'.

Novo Banco apresenta hoje nova imagem: "Marca uma nova era"
Notícias ao Minuto

09:06 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Novo Banco

O Novo Banco apresenta, esta segunda-feira, uma nova imagem. De acordo com a instituição bancária, trata-se de uma "mudança importante", que marca a entrada numa "nova era". 

"Uma mudança importante, que marca uma nova era para nós, mas também para si, que ao longo dos últimos anos nos ajudou de forma determinante a construir uma história de profissionalismo, proximidade e resiliência. A nova imagem nasceu de um processo colaborativo, inédito a nível mundial, que juntou todos os colaboradores do Novo Banco na construção da nova marca", refere o banco

Além disso, a instituição bancária lança ainda uma nova assinatura de marca - 'Juntos fazemos o futuro' - "que evidencia e reforça a ambição e o envolvimento dos vários stakeholders, especialmente clientes e colaboradores, neste processo de reconstrução do banco".

A cor passa de verde a azul, que "combina o verde da nossa terra com o azul dos mares", explica a instituição.

O nome do banco passará a escrever-se todo junto e em minúscula - novobanco. "Transformámos um adjetivo comum num substantivo, tornando único o que antes parecia dividido. Fazemos este nome a cheio, mas minúsculo, para que a relação seja com as pessoas, não com os estatutos", diz a instituição. 

A expressão visual da marca foi também consolidada com uma nova identidade sonora, criada por um compositor português, Luís Clara Gomes (Moullinex), "de uma nova geração, conhecido pela associação de tecnologia e inovação ao seu trabalho criativo - que aceitou o desafio de interpretar numa composição original, o conceito visual resultante das ondas de voz dos colaboradores do Banco".

Leia Também: Novo Banco. PSD frisa "maioria popular" e PS queixa-se de "partidarite"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório