Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Vice-governador da Bahia em Lisboa para ampliar cooperação com Portugal

João Leão participará no evento 'Portugal descobrindo a Bahia do futuro', que se realizará nas próximas segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de outubro, no Hotel Vila Galé, em Lisboa.

Vice-governador da Bahia em Lisboa para ampliar cooperação com Portugal

Com o objetivo de estreitar relações entre Portugal e a Bahia, o vice-governador e secretário de planeamento do estado que é dono da maior costa litoral brasileira, João Leão, viajou até Lisboa para uma série de reuniões com autoridades portuguesas e para um encontro de negócios, que decorrerá nas próximas segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de outubro, no Hotel Vila Galé.

O evento 'Portugal descobrindo a Bahia do futuro' servirá para a discussão da "internacionalização das relações comerciais, da promoção do destino turístico, da cooperação técnica no agronegócio e da atração de novos investimentos", segundo se pode ler num comunicado enviado às redações.

O encontro receberá investidores, empresários de diversos setores e grandes operadoras de turismo daquele estado brasileiro - que tem 1,5 vezes a população de Portugal -, disponíveis para apresentar "os incentivos, os atrativos naturais, as vantagens competitivas e as inúmeras oportunidades no agronegócio, infraestrutura, setor de energia", etc.

"Com muita satisfação, viemos a Portugal mostrar o enorme potencial do estado da Bahia para investidores portugueses e reforçar as nossas relações com este país irmão. Nós já firmamos algumas parcerias de sucesso com empresários portugueses, mas temos a certeza de que estes exemplos podem se multiplicar e render muitos frutos”, salientou João Leão, de acordo com a mesma nota.

O governante já esteve reunido com o secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, no ministério de Negócios Estrangeiros, onde foram apresentados os projetos pioneiros no estado: o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco e a Fazenda Escola Modelo.

A comitiva da Bahia também se reunirá com o presidente do Conselho da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luís Cacho. E passará ainda por Évora, no Alentejo, e Torres Novas, no Ribatejo, onde conhecerá de perto o processo de produção de vinhos e enchidos.

As inscrições no workshop e participação no evento podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] (convites limitados).

Leia Também: Cardeal brasileiro Sérgio da Rocha critica negacionismo prático

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório