Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Índice de preços no consumidor desce 0,44% em setembro em Macau

O índice de preços no consumidor (IPC) geral médio em Macau desceu 0,44% nos 12 meses terminados em setembro, em relação ao período entre outubro de 2019 e setembro do ano passado, foi hoje anunciado.

Índice de preços no consumidor desce 0,44% em setembro em Macau
Notícias ao Minuto

12:15 - 22/10/21 por Lusa

Economia Macau

Em comunicado, a Direção dos Serviços de Estatísticas e Censos (DSEC) salientou que os maiores decréscimos se registaram nas comunicações (-8,27%) e na recreação e cultura (-7,77%).

O IPC geral de setembro subiu 0,83%, em termos anuais, e "superou em 0,43 pontos percentuais o de agosto de 2021 (+0,40%)", indicou a DSEC.

A subida ficou a dever-se ao aumento dos preços das refeições adquiridas fora de casa, bilhetes de avião, gasolina, gás de petróleo liquefeito e electricidade, bem como dos salários dos empregados domésticos, segundo a nota.

No entanto, a diminuição das rendas de casa e a descida dos preços de carne de porco "compensaram parte do crescimento do índice de preços", referiu a DSEC em comunicado.

Nos nove primeiros meses deste ano, o IPC Geral médio, que reflete o impacto da evolução dos preços na generalidade dos agregados familiares de Macau, baixou 0,31% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a DSEC.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório