Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cabo Verde recebe 1.º voo promocional da Bulgária com 180 passageiros

Cabo Verde vai receber no sábado o primeiro voo charter proveniente da Bulgária, anunciou hoje o Instituto do Turismo, considerando ser uma "excelente iniciativa" para diversificar os mercados emissores do turismo para o arquipélago.

Cabo Verde recebe 1.º voo promocional da Bulgária com 180 passageiros
Notícias ao Minuto

19:53 - 21/10/21 por Lusa

Economia Cabo Verde

Em comunicado de imprensa, aquele instituto cabo-verdiano avançou que o voo chega com 180 passageiros e aterra no aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, ao início da tarde de sábado.

Dos 180 passageiros do voo, o Instituto do Turismo informou que 20 integram uma Fam Trip, com representantes de agências de viagens, profissionais dos media e promotores para conhecer a realidade da ilha mais turística do arquipélago e promover o destino Cabo Verde na Bulgária.

"Para o Instituto do Turismo de Cabo Verde, esta é uma excelente iniciativa que vai abrir uma nova operação turística para Cabo Verde, indo de encontro a estratégia do país na diversificação dos mercados emissores do turismo, ao qual o Instituto se associa e conta com a colaboração e apoio de todos os stakeholders do setor", salientou a mesma fonte.

O voo é promovido pelo Operador LUXUTOUR, em colaboração com a companhia Bul Air.

A comitiva búlgara será recebida pela Direção do Instituto do Turismo de Cabo Verde e por representantes da Câmara Municipal do Sal numa operação conjunta com a ASA e a Morabitour, representante da operadora em Cabo Verde.

Operadores aéreos de outros países já começaram a retomar viagens para Cabo Verde, nomeadamente a TUI, o maior grupo de turismo e viagens europeu e o maior a operar em Cabo Verde, e para as ilhas do Sal e da Boa Vista, após suspensões devido à pandemia da covid-19, em março de 2020.

No fim de semana, turistas de navios de cruzeiro voltaram a Cabo Verde, com a chegada do "MS Europa 2", de 225 metros de comprimento, ao Porto Grande, na ilha de São Vivente, o primeiro do género nos últimos 19 meses.

Devido à covid-19, o turismo de navios de cruzeiro ficou paralisado desde o início da pandemia no arquipélago, em março de 2020, mas alguns países já retomaram, de forma gradual, a atividade.

Cabo Verde recebeu em 2019 um recorde de 819 mil turistas, mais de 40% com destino à ilha do Sal. Contudo, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, a procura turística pelo arquipélago recuou mais de 70% em 2020, sendo este um setor que garante cerca de 25% do Produto Interno Bruto do país.

Mais de metade da população de Cabo Verde (50,9%) já tem a vacinação completa contra a covid-19 e 79,6% já recebeu pelo menos uma dose, segundo informações das autoridades cabo-verdianas, considerando ser um sinal de "otimismo" para a retoma do turismo.

O objetivo do país é chegar a 85% da população com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 até final deste mês de outubro.

Leia Também: MP de Cabo Verde pede mais magistrados, oficiais de justiça e automóveis

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório