Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Apitrel: Preço das comunicações desce mais em Portugal do que na Europa

"Os dados mais recentes do Eurostat, referentes a setembro de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado Português de comunicações eletrónicas", diz a Apitrel.

Apitrel: Preço das comunicações desce mais em Portugal do que na Europa
Notícias ao Minuto

15:50 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Apitrel

O preço das comunicações desce "mais em Portugal do que na Europa", divulgou, esta quinta-feira, a associação dos operadores Apritel, citando dados recentes do Eurostat. 

"Os dados mais recentes do Eurostat, referentes a setembro de 2021, demonstram mais uma vez a forte dinâmica competitiva do mercado Português de comunicações eletrónicas", diz a associação, em comunicado enviado às redações.

A Apitrel diz que, nos últimos 12 meses, "a competitividade do setor nacional sai reforçada: em média, o índice dos preços dos serviços de comunicações eletrónicas (que integra o IHPC) reduziu-se  -0,1% enquanto na EU27 estagnou (0%)". 

Nos serviços em pacote, "aqueles que as famílias portuguesas cada vez mais preferem, e que no final de 2020 já eram subscritos por 89 em cada 100 famílias (de acordo com dados da ANACOM),  os preços baixaram nos últimos 12 meses: -0,3%, enquanto na EU27 subiram: - +0,3%".

Relativamente aos serviços em internet fixa, "nos últimos 12 meses os preços baixaram: -3,2% (7º pais da EU27 em que os preços mais baixam), contra uma subida na EU 27 (+ 0,3%)", diz a associação. 

Leia Também: Ataque "visceral". Rangel pede demissão da administração da Anacom  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório