Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Tecnologia: Maioria dos que realizam 'bootcamps' tem aumento salarial

Deste universo, cerca de metade teve um aumento salarial superior a 5.000 euros e 11,1% relatou um crescimento de mais de 25 mil euros brutos anuais.

Tecnologia: Maioria dos que realizam 'bootcamps' tem aumento salarial
Notícias ao Minuto

09:34 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Tecnologia

A maioria (85%) dos alunos que realiza 'bootcamps' em tecnologia regista um aumento de salário, de acordo com um estudo realizado pela Ironhack. Deste universo, cerca de metade teve um aumento salarial superior a 5.000 euros e 11,1% relatou um crescimento de mais de 25 mil euros brutos anuais. 

"Existem cada vez mais empresas que recrutam pessoas especializadas em tecnologia através de 'bootcamps', por estarem cientes da qualidade do talento e competências atualizadas, que vão além de um diploma. Os dados comprovam o impacto que uma especialização em tecnologia tem na vida, tanto profissional como pessoal das pessoas e que é possível ingressar com sucesso no setor tecnológico", refere Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack Lisboa, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo revela ainda que 60% dos inquiridos considera que adquirir novas competências tecnológicas e mudar de carreira são as principais motivações que os levaram a realizar um 'bootcamp'.

Além disso, 76% mostram preferência pelos cursos de Data Analytics e Web Development.

"Este novo modelo de ensino constitui, assim, uma alternativa ao sistema de educação tradicional, contribuindo para fazer face à significativa escassez de talento nesta área que ainda se verifica no panorama nacional", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório