Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

CAP: Costa promete reforçar medidas para conter subida dos combustíveis

António Costa ter-se-á comprometido, na reunião da Concertação Social, em reforçar medidas para conter a escalada dos preços dos combustíveis, disse o presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses.

CAP: Costa promete reforçar medidas para conter subida dos combustíveis
Notícias ao Minuto

15:15 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

O presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), Eduardo de Oliveira e Sousa, disse que o tema dos combustíveis esteve em cima da mesa na reunião da concertação social desta quarta-feira e que o primeiro-ministro, António Costa, se comprometeu em reforçar as medidas para 'travar' a escalada dos preços. 

"O setor dos combustíveis é muito importante para o setor agrícola e houve da parte do primeiro-ministro o compromisso de que haverá um reforço das medidas de contenção desta escalada de preços, principalmente, tentando minimizar efeito do aumento do custo na origem", disse Eduardo de Oliveira e Sousa, em declarações aos jornalistas, no final da reunião. 

"O Governo disse-nos apenas que estava empenhado em encontrar soluções que pudessem ajudar nesse sentido", referiu, quando questionado sobre que medidas adicionais estariam a ser estudadas. "Na nossa opinião, é a carga fiscal que está associada à construção do preço que pode fazer alguma coisa", declarou Eduardo de Oliveira e Sousa.

Na terça-feira, António Costa disse que o aumento extraordinário da receita de IVA decorrente da subida do preço dos combustíveis será devolvido semanalmente através de uma redução do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP).

O primeiro-ministro defendeu que a atual situação global de aumento de preços da energia tem de ser gerida "com prudência", sem alterar a prioridade definida pelo Governo "de não subsidiar fiscalmente os combustíveis".

Leia Também: Analista prevê lançamento de novo iMac para o início de 2022

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório