Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Reformados vão exigir pensões dignas em jornada de luta que decorre sexta

As organizações representativas dos reformados vão promover, esta sexta-feira, iniciativas distritais, com a realização de tribunas, reivindicando o direito à reforma e pensões dignas.

Reformados vão exigir pensões dignas em jornada de luta que decorre sexta
Notícias ao Minuto

14:27 - 20/10/21 por Lusa

Economia Reformados

"As organizações MURPI [Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos] e Inter-Reformados/CGTP-IN vão promover iniciativas distritais no dia 22 de outubro, com a realização de tribunas públicas e o contacto com a população em geral", avançaram, em comunicado.

As iniciativas vão decorrer no Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Marinha Grande, Lisboa, Setúbal, Covilhã (Castelo Branco), Sines (Setúbal), Avis (Portalegre), Évora, Beja e Faro.

Os reformados defendem o direito a viver, "com segurança e confiança", reclamando ainda a abertura de centros de dia e convívio.

Por outro lado, pedem o "direito a envelhecer", com melhores pensões e condições de vida, apelando ainda para a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e à criação de uma rede pública de equipamentos sociais.

"Garantir o direito dos trabalhadores a envelhecer com direitos, com solidariedade intergeracional, afirmando que continuamos a lutar, com esperança e confiança, pelo direito à reforma e a uma pensão digna", concluíram.

Leia Também: MURPI reivindica valorização de pensões e investimentos no SNS

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório