Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Trabalho: Três quartos das empresas pretendem implementar modelo híbrido

Estudo revela que 75% das empresas inquiridas planeiam oferecer um modelo híbrido (remoto e presencial), como parte da política de trabalho flexível, e que 33% planeiam disponibilizar o trabalho remoto em full-time.

Trabalho: Três quartos das empresas pretendem implementar modelo híbrido
Notícias ao Minuto

10:14 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Trabalho híbrido

O teletrabalho foi uma resposta de muitas empresas às restrições impostas pela pandemia, mas há mudanças que podem ter vindo para ficar. O estudo 'Flexible Work Survey 2021', da Mercer, revela que três quartos das empresas em Portugal pretendem implementar um modelo de trabalho híbrido

A análise "demonstra que uma maior flexibilidade é uma das grandes expectativas dos colaboradores no mercado de trabalho. Nesse sentido, 75% das organizações estão a promover uma evolução na sua cultura, mais favorável à adoção de modelos de trabalho flexíveis, alinhando-se com a vontade os trabalhadores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

As conclusões demonstram que 75% das empresas inquiridas planeiam oferecer um modelo híbrido (remoto e presencial), como parte da política de trabalho flexível, e que 33% planeiam disponibilizar o trabalho remoto em full-time.

Além disso, 30% das organizações já permitem que os colaboradores trabalhem de forma remota, independentemente da sua localização, passando o 'home office' a ser 'anywhere office'.

Relativamente aos horários, 71% das organizações planeia oferecer um horário flexível, 30% optarão pela oferta de horários reduzidos ou em part-time e 21% vão permitir a possibilidade de personalizar horários ou ter turnos. Apenas 11% planeia ter semanas de trabalho flutuantes e 12% semanas condensadas.

Este estudo foi realizado com quase uma centena de empresas em Portugal.

Leia Também: Teletrabalho? Patrões devem ouvir trabalhadores, diz o líder da Google

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório