Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Custo Total de Propriedade dos elétricos em Portugal é o mais económico

Custo Total de Propriedade abrange as despesas relacionadas com combustível/energia, depreciação, impostos, seguros e manutenção.

Custo Total de Propriedade dos elétricos em Portugal é o mais económico
Notícias ao Minuto

10:29 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Estudo

O Custo Total de Propriedade (TCO) dos veículos elétricos em Portugal é o mais económico de 22 países analisados pelo Car Cost Índex 2021 da LeasePlan, um relatório divulgado na segunda-feira.

O LeasePlan Car Cost Index, que vai na sexta edição, é uma análise abrangente que revela o TCO de um automóvel - incluindo combustível/energia, depreciação, impostos, seguros e manutenção - em 22 países europeus (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido).

"Este relatório é um alerta para os decisores políticos: os carros elétricos ultrapassaram finalmente o ponto de viragem em termos de preços e são agora competitivos em termos de custos em toda a Europa. No entanto, a ação governamental, no que às infraestruturas diz respeito, continua a ser lamentavelmente inadequada", apontou o presidente executivo da LeasePlan, Tex Gunning, citado num comunicado.

Outra das conclusões do estudo é que o custo médio mensal da condução de um carro varia "consideravelmente" em toda a Europa, desde 743 euros por mês na Grécia até 1.138 euros na Suíça. 

A Polónia é o país mais económico para conduzir um carro a gasolina, enquanto que a Grécia é o país mais económico para conduzir um carro a gasóleo. 

Leia Também: Lar em Proença-a-Nova regista 53 infetados e uma morte

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório