Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal quer mostrar que faz sentido na feira industrial Hannover Messe

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) quer levar mais de 100 empresas a participar na alemã Hannover Messe 2022, uma das maiores feiras industriais do mundo, disse hoje o presidente da agência, Luís Castro Henriques.

Portugal quer mostrar que faz sentido na feira industrial Hannover Messe
Notícias ao Minuto

23:21 - 18/10/21 por Lusa

Economia Feira

A primeira edição após a pandemia da feira na cidade de Hanôver, capital e a maior cidade do estado alemão da Baixa Saxónia, está agendada para 25 a 29 de abril do próximo ano e contará com Portugal como país parceiro, com o 'slogan' "Portugal faz sentido".

"Temos uma meta. Acreditamos que é uma feira para a qual têm de se estar muito bem preparado, com investimento não só do Estado português mas também das próprias empresas, e esperamos ter pelo menos 100 empresas connosco", afirmou Castro Henriques, em conferência de imprensa.

O presidente da AICEP explicou que o investimento estatal no evento vai ascender aos quatro milhões de euros, incluindo a construção de um pavilhão e apoios para as pequenas e médias empresas no valor total de 1,2 milhões de euros. Cada empresa terá um apoio de 45% do custo global da participação.

O ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, salientou no mesmo evento que a Hannover Messe é uma das mais importantes feiras industriais no mundo e que o convite para Portugal ser o país-parceiro não só é prova da confiança que as autoridades alemãs colocam no país, mas "também o reconhecimento do caminho que a nossa indústria, com as nossas empresas e também com apoio de investidores internacional, tem feito nos últimos anos".

Siza Vieira adiantou que o evento irá melhorar "as já excelentes" relações entre os dois países.

O ministro salientou que o país "faz sentido para os investidores, para as empresas e para o desenvolvimento da presença industrial".

O embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney, vincou que ser o país-parceiro da Hannover Messe significa "dar uma lupa aos visitantes e pedir que olhem de forma mais atenta para Portugal, e é por isso que o parceiro tem um espaço grande e 'premium'.

Leia Também: Ernst de Hannover, ainda marido de Carolina do Mónaco, tem novo amor?

Leia Também: AICEP celebra acordo de investimento de 10,2 milhões com a Continental

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório